Em tempos de corona vírus, as redes sociais andam frenéticas. Muitas notícias falsas, outras relevantes e as minhas favoritas: as postagens divertidas.
Peço desculpas por reescrever uma piada que, com certeza, já leram centenas de vezes, mas ela me fez rir quando chegou pela primeira vez no WhatsApp: “Querido Deus, podemos desinstalar o ano de 2020 e reinstalá-lo? Veio com um vírus!”
Diferentemente de quem o enviou, não quero deletá-lo, não. Apesar dos pesares foi no início do mês que nasceu o meu primeiro neto e, como podem imaginar, estou explodindo de felicidade.
Assim que espalhei a notícia, recebi no mesmo dia de minha amiga C. um presente especial, Colo de avó, escrito por Roseane Murray e ilustrado por Elisabeth Teixeira.
A casa da avó
às vezes é um circo.
A avó é a palhaça Coração,
de peruca cor-de-rosa
e retalhos no macacão
(…)
O neto é mágico, domador de feras
e engolidor de fogo,
tira moedas e a sortes das orelhas.
Às vezes, a farra é tanta
que a avó-coração se derrete
e inunda a sala
de sinos e risos.
C. me avisou que apesar de o livro ser encantador, em breve eu receberia outro, com o qual me identificaria mais.
Dito e feito, uma semana depois chegou Minha avó, escrito e ilustrado pela Mariana Massarani. Ele conta a história de uma menina que conversa com a avó através da internet. É o jeito possível de demonstrar amor e carinho, quando se mora bem longe de quem se gosta.
O mesmo acontece comigo e com meu neto: um oceano e muitas terras nos separam. Se não fosse essa pandemia… Ah, com certeza eu estaria, neste exato momento, estreitando-o nos meus braços.
Enquanto esse dia não chega, as fotos e os vídeos que recebo do bebê me confortam, e os livros me auxiliam a esquecer, um pouco, o isolamento forçado.
mar 31, 2020 @ 12:55:40
Que bom! Mais um colo de avó para o mundo que perdeu tantos em tão pouco tempo.
Parabéns!
mar 31, 2020 @ 16:13:10
Obrigada @omiaudoleão Quero contar muitas histórias para o meu neto. 🙂
abr 01, 2020 @ 10:40:02
Parabéns, avó! Que esta vida nova floresça, assim como você!
abr 01, 2020 @ 14:23:19
Obrigada minha colega blogueira! 🙂
abr 01, 2020 @ 16:55:27
Que delícia a Fagulha da Avó. Imediatamente, compartilhei as duas sugestões de livros para as avós leitoras em quarentena, e para as fãs da Fagulha! Beijo da amiga C.
abr 01, 2020 @ 17:25:50
Desta vez as dicas foram suas! beijo, minha Amiga.