Só vou dar uma olhada

 

Cheguei adiantada à sessão de cinema. Do outro lado da rua o letreiro luminoso da livraria convidava-me a entrar.

“Só vou dar uma olhada, só vou dar uma olhada” – era esse o meu mantra quando adentrei no estabelecimento comercial.

Fotografei as novidades que me chamaram atenção: O que vem ao caso, romance de estréia de Inez Cabral, filha do consagrado escritor João Cabral de Mello Neto, Brevíssima História de Portugal, para não esquecer as minhas origens, A improbabilidade do Amor, romance publicado por uma editora paulista que não conhecia a Morro Branco, e, finalmente, Garotas Mortas escrito por uma argentina, pelo qual me interessei após espichar o ouvido e escutar a cliente recomendando-o à vendedora.

Com uma pontinha de orgulho, segui o mantra à risca e saí sem comprar nada! Se quisesse ver o filme desde o início, não teria tempo para aguardar na fila do caixa da livraria.

Dois dias depois, voltei a usar do mesmo estratagema. “Só vou dar uma olhada, só vou dar uma olhada”, pensei ao entrar em uma livraria de outro bairro.

A arrumação dos lançamentos era diferente. Além daqueles que anteriormente tinham chamado a minha atenção, agora eu deparava com outros. Só que desta vez não tinha uma sessão de cinema para me apressar. Eu acabara de almoçar um delicioso ravióli recheado com abóbora, envolto em molho de manteiga, sálvia e lascas de amêndoas, muito bem acompanhado de um vinho chileno, e tinha todo o tempo do mundo para flanar por entre os corredores da livraria.

E foi assim que a minha força de vontade ruiu e se transformou em Sem lugar no mundo de Françoise Frenkel e Pequenos incêndios por toda a parte de Celeste Ng.

“Só vou dar uma olhada”. Sei… como eu gosto de me enganar!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: