Rita Lee – uma autobiografia

Apesar do estrondoso sucesso de vendas, não me interessei em comprar o livro Rita Lee uma autobiografia.

Dancei, pulei e namorei muito ouvindo suas canções, mas nunca me identifiquei com as maluquices da cantora. No entanto, como me emprestaram, não custava nada dar uma olhada.

E foi assim, meio com um pé atrás e certa curiosidade que iniciei a leitura.

Ainda estava me familiarizando com os personagens que fizeram parte da infância cor de rosa da autora, quando, sem a menor cerimônia, recebi o primeiro chacoalhão. Acorda que é para ficar esperta, muitos outros abalos sísmicos virão!

Algumas revelações da cantora/compositora me incomodaram bastante, mas em outras passagens do livro me peguei sorrindo. Aos poucos a minha má vontade para com a artista foi sumindo.

Impossível não admirar uma mulher que após ter feito uma cesariana, no dia seguinte já estava “namorando” com o marido. Ao casal serei sempre grata pelas canções “Mania de você” e “Banho de espuma”.

Costuma-se associar o caos à destruição, mas após ler Rita Lee uma autobiografia constatei que o caos também pode ser muito fértil. Não é que “a ovelha negra da família” (como ela mesma se intitula) soube utilizá-lo a seu favor?

 

  • Rita Lee – uma autobiografia

Globo Livros

R$44,90

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Silvia
    ago 22, 2017 @ 13:53:09

    Muito bom mesmo Paula!
    Sou fã da cantora, composições, e da mulher corajosa, mesmo sem me identificar com tantas coisas que ela fez ao longo da vida, admiro a inteligência, o talento e sobretudo a coragem de ser o que é.
    beijos

    Responder

  2. fagulhadeideias
    ago 23, 2017 @ 18:55:13

    Olá Silvia,
    Obrigada por seu comentário. Descobri e gostei da Rita Lee escritora. Seu novo livro “Dropz” já está nas livrarias.
    Beijos

    Responder

Deixe um comentário

