Livraria Boto Cor de Rosa – um segredo baiano

boto-cor-de-rosaA pequenina livraria Boto Cor de Rosa se esconde no bairro da Barra em Salvador.

Quando penso nela lembro de um ditado que minha mãe costumava dizer: É nos menores frascos que se encontram os melhores perfumes. Mais tarde descobri que terminava em: E se guardam os mais fortes venenos. Esta segunda parte não se aplica à Boto, que sem sombra de dúvida se assemelha a um vigoroso tônico cultural.

Se o espaço físico é pequeno, o mesmo não se pode dizer do seu conteúdo literário. Cada obra exposta foi escolhida a dedo pela proprietária Sarah Rebecca Kersley, uma poetisa inglesa que, com forte sotaque, fala português na perfeição.

Conversar com ela sobre escritores e livros vale uma visita à livraria, e, se o papo for acompanhado de uma fatia quentinha de bolo de maçã e canela , você não vai se surpreender que escureceu quando tiver que ir embora.

Os tempos andam bicudos para todo o mundo, o que dirá para quem paga as contas vendendo literatura, e não se deixa seduzir pelo canto meloso dos bestsellers.

Incansável, Sarah organiza lançamentos, palestras e oficinas com autores baianos e de outros estados. A cidade é carente desses encontros. Com quem debater sobre os pontos fortes e fracos dos textos produzidos?

Por tudo isso me interessei pela oficina ministrada pela escritora paulista Noemi Jaffe ”Os cinco princípios essenciais da escrita criativa”. Durante duas tardes trocamos experiências, sugestões de leituras e exercícios sobre o ofício de escrever.

À medida que escutava a palestrante falar, crescia o interesse em conhecer sua obra. Perguntei qual livro deveria ler primeiro. Por razões afetivas disse ser O que os cegos estão sonhando? Um livro escrito a seis mãos, as dela, da mãe e da filha.

Não preciso dizer que ele já foi incorporado á relação dos livros que pretendo ler, e com certeza estarei no próximo evento promovido por Sarah Rebecca na Boto Cor de Rosa.

 

Livraria Boto Cor de Rosa

Rua Marquês de Caravelas, 328 – Barra

tel (71) 3018-0006

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: