A menina da cabeça quadrada

a-menina-da-cabeca-quadrada

Como o impacto de uma pedrinha jogada em águas tranquilas que se expande em pequeninas e suaves ondas, o meu destemor em mostrar minhas histórias a pessoas fora do meu circulo familiar tem sido premiado através de reencontros e novos conhecimentos que me entusiasmam sucessivamente.

No lançamento do meu primeiro livro no Rio de Janeiro, refiz o contato com colegas que não via desde o Ensino Médio. Mais recentemente, e graças às redes sociais, esses reencontros foram bem mais longe. Chegaram até a amigas de quando ainda morava em Portugal e das quais não tinha notícias há séculos!

Isso poderia jamais ter acontecido se não fosse pela contribuição de uma jovem mãe blogueira que conheci recentemente em Salvador.

O nosso primeiro encontro foi narrado com muita graça em sua página Mãe que Lê na internet. Depois acertamos que eu responderia a algumas perguntas a serem postadas em seu blog. Foi essa entrevista que, ao ser compartilhada, me fez reencontrar as amigas portuguesas.

Além de abordar temas importantes para os pais de primeira viagem, o blog Mãe que Lê estimula a leitura como forma de consolidar os laços afetivos entre pais e filhos. São excelentes as dicas de livros que ela oferece pelo Instagram @maequele.

Se a personagem mais famosa de Monteiro Lobato inventou o livro comestível, sinônimo da leitura prazerosa, a Emília de carne e osso acabou de inventar, ou melhor, publicar o seu primeiro livro infantil: A menina da cabeça quebrada.

Trata-se de uma produção independente com ilustrações de Bruna Assis Brasil.

O texto é uma resposta super criativa para todas as crianças que desaprenderam a brincar se não estiverem com um tablet ou um celular nas mãos, ou então assistindo televisão.  Para voltar ao normal a menina precisa encontrar outras diversões.

O leitor vai se surpreender com a quantidade de brincadeiras redondas que foram esquecidas. Felizmente não são caras nem complicadas e, quanto maior o número de participantes, mais divertidas elas ficam.

Ficou curioso(a)? Dê só uma espiada no livro, você vai se encantar.

 

  • A Menina da Cabeça Quadrada

Emília Nuñez / Bruna Assis Brasil

R$ 35,00

Como e onde encontrar o livro:

Diretamente com a Autora através do Instagram @maequele e www.facebook.com/maequele

Aquarela Brinquedos Naturais tel. (71) 3123-7100 / @aquarela_brinquedos_naturais / www.facebook.com/aquarelabrinquedosnaturais

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Emilia
    out 19, 2016 @ 01:55:20

    Que honra estar aqui! Obrigada!!!

    Responder

    • fagulhadeideias
      out 19, 2016 @ 07:23:29

      A história de Cecília, a menina da cabeça quebrada, precisa ser conhecida e viajar por todo o país!
      Beijo

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: