Como o impacto de uma pedrinha jogada em águas tranquilas que se expande em pequeninas e suaves ondas, o meu destemor em mostrar minhas histórias a pessoas fora do meu circulo familiar tem sido premiado através de reencontros e novos conhecimentos que me entusiasmam sucessivamente.
No lançamento do meu primeiro livro no Rio de Janeiro, refiz o contato com colegas que não via desde o Ensino Médio. Mais recentemente, e graças às redes sociais, esses reencontros foram bem mais longe. Chegaram até a amigas de quando ainda morava em Portugal e das quais não tinha notícias há séculos!
Isso poderia jamais ter acontecido se não fosse pela contribuição de uma jovem mãe blogueira que conheci recentemente em Salvador.
O nosso primeiro encontro foi narrado com muita graça em sua página Mãe que Lê na internet. Depois acertamos que eu responderia a algumas perguntas a serem postadas em seu blog. Foi essa entrevista que, ao ser compartilhada, me fez reencontrar as amigas portuguesas.
Além de abordar temas importantes para os pais de primeira viagem, o blog Mãe que Lê estimula a leitura como forma de consolidar os laços afetivos entre pais e filhos. São excelentes as dicas de livros que ela oferece pelo Instagram @maequele.
Se a personagem mais famosa de Monteiro Lobato inventou o livro comestível, sinônimo da leitura prazerosa, a Emília de carne e osso acabou de inventar, ou melhor, publicar o seu primeiro livro infantil: A menina da cabeça quebrada.
Trata-se de uma produção independente com ilustrações de Bruna Assis Brasil.
O texto é uma resposta super criativa para todas as crianças que desaprenderam a brincar se não estiverem com um tablet ou um celular nas mãos, ou então assistindo televisão. Para voltar ao normal a menina precisa encontrar outras diversões.
O leitor vai se surpreender com a quantidade de brincadeiras redondas que foram esquecidas. Felizmente não são caras nem complicadas e, quanto maior o número de participantes, mais divertidas elas ficam.
Ficou curioso(a)? Dê só uma espiada no livro, você vai se encantar.
- A Menina da Cabeça Quadrada
Emília Nuñez / Bruna Assis Brasil
R$ 35,00
Como e onde encontrar o livro:
Diretamente com a Autora através do Instagram @maequele e www.facebook.com/maequele
Aquarela Brinquedos Naturais tel. (71) 3123-7100 / @aquarela_brinquedos_naturais / www.facebook.com/aquarelabrinquedosnaturais
out 19, 2016 @ 01:55:20
Que honra estar aqui! Obrigada!!!
out 19, 2016 @ 07:23:29
A história de Cecília, a menina da cabeça quebrada, precisa ser conhecida e viajar por todo o país!
Beijo
maio 22, 2018 @ 08:10:05
Bom dia, gostaria de saber como posso adquirir o livro é qual o prazo de entrega
maio 23, 2018 @ 09:32:20
Olá Rondinélia, que bom que se interessou pela “Menina da Cabeça Quadrada”. Realmente a história da Emilia Nunez é muito legal. Entre em contato com a autora pelo instagram @maequele ou então http://www.maequele.lojaintegrada.com.br
Depois desse, ela já lançou outros livros. “A jacarezinha que mordia’ é uma autentica fofura!
Beijo