Não virei a casaca não. O meu amor incondicional pelos cães continua intacto, mas admito que ao ler As aventuras de Jajá de Susana Schild pensei em adotar um gato.
A gatinha Jajá é a narradora desta história encantadora, que começa com ela caminhando vacilante em cima de um muro. De repente vem o tombo. Assustada e sem saber onde está Jajá começa a miar chorosa. Seu lamento é ouvido por uma menina que com todo o cuidado a pega no colo, a leva para casa e lhe oferece um pires com leite.
O problema é que o pai de Luisa não concorda em ter mais um gato no apartamento. O outro gato é Nina, na verdade uma gata que enciumada não vê com bons olhos a chegada de uma concorrente.
Do mesmo jeito que Jajá encantou a menina, suas peripécias seduzem o leitor. Fiquei impressionada como um livro indicado para o público infantil pode me ensinar tanta coisa sobre os felinos. Por exemplo, eu não sabia que os gatos não gostam de portas fechadas e que são muito dorminhocos.
As aventuras de Jajá é o livro perfeito para as crianças que já adquiriram fluência na leitura e gostam de animais, principalmente de gatos.
Afinal, como resistir a um ronronar que na língua dos gatos quer dizer: Eu gosto de você.
- As aventuras de Jajá
Susana Schild
ilustrações: Mika Takahashi
Editora Rocco (jovens leitores)
R$24,50
E-Book R$ 16,00
maio 31, 2016 @ 08:52:24
Essas histórias ajudam a criar consciência positiva nas pessoas em relação aos animais. Abraços
maio 31, 2016 @ 11:28:28
Com certeza! E a derrubar possíveis preconceitos contra os bichanos. Abraço
jun 01, 2016 @ 16:58:28
Paula e sempre uma delicia saber das novidades da leitura ,atravez dos seus comentarios claros e interessantes. Me da uma vontade de lhe acompanhar em cada livro.
jun 03, 2016 @ 09:53:21
Luisa, sua companhia é muito importante para mim. Beijo