Os favoritos de 2015

*

Revejo os posts que escrevi ano passado. Quanta coisa boa eu li! Sem obedecer a qualquer ordem de preferência, monto a minha lista e escolho os livros que me impactaram mais. São eles:

A 25ª Hora de Virgil Gheorghiu

Árabe do futuro de Riad Sattouf

Mortais de Atul Gawande

Dias perfeitos de Raphael Montes

A garota no trem de Paula Hawkins

Sebastião, o desejado de Aydano Roriz

O livro sem figuras de B. J. Novak

A pergunta mais importante (escrito por mim e ilustrado por Flávia Bomfim)

Como é fácil perceber, o meu gosto literário é bastante eclético. Transito pela ficção semi autobiográfica; pelo humor dos quadrinhos político-sociais; leio uma reflexão sensível sobre o envelhecimento e o adoecer; mergulho no romance histórico, em suspenses psicológicos; e termino me divertindo com a literatura infantil.

Como diz o ditado popular “o que cair na rede é peixe”, e, neste ano que se inicia, minhas redes já foram jogadas no mar. Desejem-me boa pescaria!

 

* Reprodução internet

Deixe um comentário

