A Garota no Trem

Capa A Garota no Trem AG.aiTomara que você esteja com tempo para mergulhar no suspense psicológico A Garota no Trem da escritora inglesa Paula Hawkins. O livro é daqueles que quando se começa a ler não se quer mais parar.

Se estiver soterrado por afazeres e compromissos, deixe-o guardado para quando entrar de férias. Senão seu pensamento vai ficar distante, enredado num labirinto de informações e pistas falsas criadas pela imaginação fértil da personagem principal.

A história é narrada por Raquel uma mulher ainda jovem, recém-divorciada, que de segunda a sexta pega o trem para Londres fingindo que vai trabalhar. Na verdade ela não tem coragem de contar a ninguém que foi demitida por causa de seu problema com a bebida. Ela é alcoólatra e, quando exagera, não consegue lembrar depois o que disse ou o que fez.

De dentro do vagão, Raquel vê os quintais das casas que margeiam a linha do trem. Em uma delas mora um casal que ela não conhece, mas que imagina levar a vida que sempre desejou para si: uma união afetiva harmoniosa. Uma vida que chegou a conhecer, mas que infelizmente perdeu por causa de seu descontrole com a bebida.

Certa manhã, ela vê algo perturbador acontecendo no quintal do casal. Pouco tempo depois, a foto da jovem que tanto endeusava está estampada na primeira página dos jornais, noticiando o seu desaparecimento.

Raquel acha que tem informações que poderão ajudar a encontrar Megan – esse é o nome da jovem, mas ninguém a leva a sério. Afinal, se não consegue lembrar o que fez na véspera como pode ter certeza do que viu quando olhou pela janela de um trem?

O romance parece um quebra cabeças distorcido. Quando um pedaço encaixa no outro, logo aparece mais um para ocupar esse mesmo lugar. À versão de Rachel se contrapõem e complementam as interpretações de Megan e a de Anne, atual mulher do ex-marido de Rachel.

Quem avisa amigo é. Se embarcar nesse trem não vai querer saltar até descobrir toda a verdade. Definitivamente uma leitura viciante.

(Como era de se esperar o livro já está sendo adaptado para o cinema. O desenrolar da história que ocorre nos subúrbios de Londres foi transferido para os de Nova Iorque. Gostei da escolha da  atriz Emily Blunt para representar Rachel. O filme deve chegar às salas de cinema em outubro de 2016.)

 

  • A Garota no Trem

Paula Hawkins

Editora Record

R$ 35,00

E-Book R$ 24,00

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Celina
    nov 18, 2015 @ 09:50:21

    Minha mãe segue de perto as indicações da Fagulha, e também leu a Garota do Trem vorazmente num só fôlego!
    A Fagulha é assim, de amplo espectro, cobre a literatura infantil, policial,
    histórica, e é recomendada para idades variadas!!

    Responder

  2. fagulhadeideias
    nov 26, 2015 @ 15:36:38

    Cê, pergunte a sua mãe se ela não quer ser minha parceira no blog. Acho que as dicas dela seriam excelentes! Beijo

    Responder

  3. Trackback: Destinos e Fúrias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: