É tudo família!

é-tudo-família

Os festejos de Natal estão logo ali, e muita criança deve estar se perguntando onde o Papai Noel irá deixar os seus presentes. Se na casa onde sempre morou com a mãe e a irmã, ou naquela onde o pai vive com outra mulher e que, em breve, lhe dará um irmãozinho. Mas será que o Papai Noel vai encontrá-la, já que eles se mudaram para outra cidade faz pouco tempo? Não seria melhor deixar os presentes na casa dos avós, onde sempre comemoraram o Natal?

Antes era fácil reunir e identificar a família. Tinha-se um pai, uma mãe, às vezes irmãos; depois havia os avós de um lado e os avós do outro lado; os tios e primos por parte de mãe e os tios e primos por parte de pai. Simples assim. No dia 24 comemorava-se o Natal com um dos lados da família e no dia seguinte com outro. Mas agora está tudo embolado em uma grande confusão!

Pois são esses novos arranjos familiares o tema do premiado livro infantil É TUDO FAMÍLIA!, de Alexandra Maxeiner e Anke Kuhl.

Com leveza e de forma divertida, o livro areja ideias e fala dos afetos e dificuldades que todas as famílias enfrentam, não importando se têm um jeito convencional ou não de ser.

Além de abordar a complexidade dos relacionamentos familiares, a mensagem principal do livro é muito bonita.

Por mais diferente que uma família possa parecer, o que importa é a construção de sólidos alicerces amorosos, fundamentais para que uma criança possa crescer com segurança e alegria.

 

  • É TUDO FAMÍLIA!

Alexandra Maxeiner & Anke Kuhl

L&PM Editores (2013)

R$ 35,00

E-Book R$ 23,00

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: