O Segredo do meu Marido

O-segredo-do-meu-maridoPor puro preconceito quantos livros instigantes devo ter posto de lado sem mesmo dar-me ao trabalho de folhear?

Provavelmente isso teria acontecido também com O Segredo de meu Marido, de Liane Moriarty se não o tivesse recebido de presente de uma amiga, que, ao fazê-lo, o elogiou bastante.

É verdade que o titulo do livro, assim como a capa muito “mulherzinha”,  me deixaram um tanto ou quanto ressabiada. Não parecia ser o tipo de leitura que costuma me agradar. No entanto, quando observei com mais atenção a chamativa flor cor de rosa da capa, notei que as pétalas estavam despedaçadas. Elas tinham sido picotadas em mil pedacinhos. Ali não reinava a ordem, muito pelo contrário, ali reinava o caos!

E foi assim, com a curiosidade aguçada, que iniciei a leitura do livro. Após ler os primeiros parágrafos esbocei um sorrisinho desdenhoso, a história parecia ser mesmo frívola. Mas por que então continuei e li o segundo, o terceiro e o quarto capítulo, só me dando por satisfeita quando cheguei ao fim? Porque simplesmente O Segredo de meu Marido tem ritmo e é ótimo!

Admito que não o indicaria a um público masculino, mas para uma amiga ou uma cliente, caso ainda trabalhasse numa livraria, o faria com toda a certeza!

A trama gira em torno de um segredo revelado numa carta e como ele afetará a vida de três mulheres que, aparentemente, não têm qualquer conexão entre si.

A primeira é Cecília, a certinha e eficiência em pessoa, e também a responsável por minha primeira e desfavorável impressão (Ó céus, mais um personagem previsível!). Ela abrirá a caixa de Pandora, ou melhor, a fatídica carta que supostamente só deveria ser lida quando o marido morresse.

Depois vem Tess, que mora em outra cidade e cuja vida pessoal desmorona quando a prima, que é sua sócia  e também melhor amiga, comunica que está apaixonada pelo seu marido e é correspondida.

Por último tem a Rachel, uma mulher mais velha e amargurada que não consegue superar o fato da filha ter sido assassinada há mais de vinte anos.

O único ponto em comum entre elas é a pequena escola onde as duas primeiras estudaram e onde a terceira trabalha. Nada de muito significativo. Mas quando Cecília descobre e lê a  inimaginável carta do marido, as histórias começam a se interligar até ao desfecho final e impactante.

Com capítulos curtos e diálogos inteligentes O Segredo de meu Marido prende ou leitor (a) do início ao fim. É com certeza um livro impossível de se largar!

 

  • O Segredo do meu Marido

Liane Moriarty

Editora Intrínseca

R$ 29,90

E-book R$ 19,90

 

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jusciney Carvalho
    maio 27, 2014 @ 09:44:34

    Me parece que é ótimooooo… beijo, Paula!

    Responder

  2. fagulhadeideias
    maio 27, 2014 @ 12:30:03

    É um autêntico page-turner! Tenho certeza que vai gostar. Beijo.

    Responder

Deixe um comentário

