Sete cantigas dentro de uma só

Cantiga-BlexbolexE minha encomenda chegou.

Cantiga de Blexbolex editado no Brasil pela Cosac Naify foi considerado pelo The New York Times como um dos dez livros ilustrados mais bonitos de 2013.

Enquanto a vendedora o manuseava pensei que ele não parecia nada com o que tinha imaginado que fosse. Supus um livro de tamanho mediano, capa mole, fininho e recebi um “tijolinho”, gordinho e de capa dura.

O texto vem com as letras que aprendi em criança ao ser alfabetizada. Uma caligrafia linda, redonda, quase que desenhada, e que informalmente apelidávamos “de mão dada”. Acredite, as letras se movimentam! Ora são comportadas, ora acompanham o movimento das ilustrações.

São sete histórias. Todas começam com o  mesmo desenho – uma escola, e todas terminam com a mesma casa. No entanto, elas são diferentes, e uma após a outra crescem em complexidade, complexidade esta que se desdobra em um texto mais elaborado e com novas ilustrações.

Imagine, aumente um pouquinho, acrescente outro personagem, outra aventura… e logo o autor convida o leitor a dizer, em voz alta, as palavras que não foram escritas.

Cantiga é um livro original, perfeito para quem ainda se encanta com o “objeto” livro, e as mil promessas que ele guarda dentro de si, apenas aguardando que alguém as aprecie e admire.

  • Cantiga 

Blexbolex

Editora Cosac Naify

R$ 39,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: