O lobo boa gente

fome_do_lobo

Autores e ilustradores nacionais, de livros infanto-juvenis, fazem meus olhos brilharem.

Por esses dias encontrei “A fome do lobo”, escrito por Claudia Maria de Vasconcellos e ilustrado por Odilon Moraes. A história lembra aquelas de antigamente, quando os animais falavam e raciocinavam.

Confesso que apesar da cara feia simpatizei com o lobo. Na verdade identifiquei-me com ele. Se os bichos são espertos o suficiente para convencer o lobo a não comê-los, este apesar de faminto também sabe ouvir e acatar bons argumentos. Sou como ele, se o convencimento for forte, abro mão de meu entendimento anterior, sem quaisquer remorsos.

Mas de justificativa em justificativa, chega uma hora em que a fome fala mais alto e ele, assim como eu, vira um Lobo de verdade! E é com a barriga roncando alto que o lobo entra de supetão, na casa da vovó, bem na hora do jantar. Aí… bom, para saber o final vai ter que ler a história.

Gostei muito do texto ágil e inteligente de Claudia M. Vasconcellos (cheguei a rir baixinho ao imaginar os percalços pelos quais passou o jabuti, pouco antes de quase virar almoço de lobo) e o que dizer das ilustrações? Simplesmente lindas, visto que foram desenhadas pelo craque Odilon Moraes.

Apesar de mal-encarado o lobo desta história é “boa gente” e vai agradar em cheio a todas as crianças que gostam de histórias inteligentes e com animais.

Leitura independente a partir dos 7 anos

A Fome do Lobo

Cláudia Maria Vasconcellos e Odilon Moraes

Editora Iluminuras

R$ 38,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: