Um clássico atual

o_sol__para_todos_1231210221p

autora Harper Lee editora José Olympio

Como é possível ter chegado a esta idade sem ter lido O sol é para todos?

Escrito por Harper Lee em 1960 este romance simplesmente maravilhoso, ganhou no ano seguinte o prêmio Pulitzer e até hoje já vendeu mais 30 milhões de exemplares em todo o mundo.

Três anos depois, ao ser adaptado para o cinema, o filme receberia os seguintes Oscares: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (Gregory Peck) e Melhor Direção de Arte em preto e branco.

É através do olhar inocente e observador de Scout Flinch, uma garotinha de seis anos, que a autora conta o que aconteceu na cidade fictícia e poeirenta de Maycomb no Alabama, durante a Grande Depressão nos anos 30 do século passado.

A vida pacata e tranquila de seus habitantes é subitamente chacoalhada quando um homem negro é acusado de estuprar uma mulher branca.

Lutando contra enraizados preconceitos raciais e o silêncio apático de seus conterrâneos está Atticcus Flinch. Advogado íntegro, idealista e pai de Scout, ele defenderá o rapaz injustamente acusado. Suas armas serão a justiça, a tolerância e a coragem.

Coragem é quando você sabe que está derrotado antes mesmo de começar, mas começa assim mesmo, e vai até o fim apesar de tudo.

O sol é para todos mantém o mesmo vigor de há cinquenta anos, sua narrativa é conduzida com frescor e otimismo. Uma leitura inesquecível que inspirou sucessivas gerações de leitores e merece ser lido, guardado e relido.

O sol é para todos

Harper Lee

José Olympio Editora

R$ 40,00

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Juliana Lisboa
    maio 30, 2015 @ 13:57:49

    Esse é um dos meus livros preferidos de todos os tempos. Acho que só perde para O Morro dos Ventos Uivantes. É absolutamente sensacional: uma temática forte com uma abordagem sensível. E parece que a segunda parte da história vem aí!

    Responder

  2. fagulhadeideias
    maio 31, 2015 @ 18:58:48

    Vamos aguardar Juliana!
    Você me deu uma boa ideia, preciso reler O Morro dos Ventos Uivantes. Beijo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: