Tempo de ostras, tartarugas e pérolas

Minha irmã fugiu do frio e veio me fazer uma visita de quatro dias.

Depois de nos deliciarmos com os bolinhos de peixe da Praia do Forte e com o banho de mar nas águas profundas e tranquilas da Praia da Espera em Itacimirim, de onde saímos correndo assustadas ao perceber que tínhamos como companhia uma tartaruga de casco bem grande, velha conhecida dos moradores locais que nos afirmaram ser totalmente inofensiva, retornamos à “civilização”.

Após percorrer o roteiro turístico obrigatório: Mercado Modelo, Dique do Tororó, Farol da Barra, etc, etc, partimos para a nossa viagem pessoal e… rumamos para uma livraria.

Estávamos com tempo, podíamos pegar um livro, ler um pouquinho, pegar outro, ler mais pouquinho… Apresentei-lhe Rubem Alves.

Enquanto ela ria e se emocionava com  Ostra feliz não faz pérola, estiquei displicentemente o braço e peguei o livro que se encontrava exposto na minha frente.

Era um livro de contos escrito por YiYun Li de quem nunca tinha ouvido falar.  E foi sem qualquer expectativa que comecei a ler o primeiro conto. À medida que virava as páginas percebi que tinha em mãos algo muito, mas muito especial, uma verdadeira pérola.

Parei para ler a orelha e conhecer melhor a autora. Foi com este livro que Yiyun Li recebeu diversos prêmios, além de ter sido escolhida pela revista Granta como uma das 21 melhores escritoras norte-americanas.

Retornei a leitura de Tempo de boas preces e não percebi o tempo passar. Ia começar a ler o segundo conto quando sobressaltada minha irmã me interrompeu avisando que estávamos MUITO atrasadas para o almoço.

Rapidamente fechei o livro e perdemos mais alguns minutos (será que perdemos?) para passar no caixa. Saímos felizes da livraria, cada uma com sua sacola, levando para casa as  novas descobertas que tanto haviam nos seduzido.

  • Ostra feliz não faz pérola

Rubem Alves

Planeta do Brasil

R$ 29,90

  • Tempo de boas preces

Yiyun Li

Editora Nova Fronteira

R$ 34,90

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mariana
    dez 04, 2012 @ 10:36:53

    Ótimas indicações! O de Rubem Alves eu já li, mas o da autora Yiyun ainda não. Acabei de ler um de Veríssimo: “Com Sexo na Cabeça”, dei muitas risadas. Agora, vou comprar esse livro de contos que você indicou.
    Com essa minha rotina de muitos estudos, preciso de outras leituras! Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: