Agora é por minha conta, socorro!

        

Para aqueles que ainda moram com os pais, esse assunto é chatinho, e tão desinteressante… Como num passe de mágica tem sempre “alguém” que prepara uma comidinha gostosa, lava a louça, passa a ferro o vestido ou a camisa, limpa o banheiro e não esquece de regar a plantinha que fica no canto da sala.

As coisas simplesmente aparecem prontas e fim de papo! Mas um dia decide-se que está na hora de casar ou aceitar aquele convite para trabalhar em outra cidade e é aí que os “probleminhas” aparecem.

Como se faz, como limpar, que produtos comprar e como usar? É  um mundo novo cheio de ciladas que precisam de conhecimento e uma certa tranquilidade para serem desarmadas.

Caso haja condições financeiras para contratar uma diarista ou até mesmo uma empregada mensalista, melhor, mas como orientá-la ou, se for necessário, ensinar algo que ela não saiba fazer?

Para ajudar nessa nova fase da vida, é uma excelente sugestão dar de presente em um chá de cozinha ou para quem pretende morar sozinho, um dos livros “O que toda empregada doméstica deve saber”, “Casa limpa, roupa lavada, comida na mesa” e “Casa limpa e arrumada”.

Todos oferecem dicas preciosas para sobreviver por conta própria. Tais como acabar com a bagunça, usar a máquina de lavar roupas, conservar por mais tempo as folhas de alface na geladeira e outras coisinhas mais.

Os dois primeiros livros informam também  quais são os direitos trabalhistas e deveres da eventual funcionária que se contrate.

Falando francamente? Os livros são um tremendo quebra-galho, quer se esteja recém-casado, separado, ou para quem já é expert nesse tema.

    O que toda empregada doméstica deve saber

Dacruz Nery

Senac-DF

R$ 30,00

     Casa limpa, roupa lavada, comida na mesa – um guia de serviços domésticos

Senac Nacional

R$ 27,00

     Casa limpa e arrumada

Donna Smallin

Editora Gente

R$ 43,90

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mariana
    out 22, 2012 @ 19:57:30

    Oi, Paula! Essa leitura eu estou dispensando…Eu quero desaprender o serviço doméstico, você tem algum livro que me ensine? (risos)
    Beijo!

    Responder

    • fagulhadeideias
      out 22, 2012 @ 20:28:19

      É duro minha amiga… não precisamos desaprender, mas começar a dividir as tarefas com outros moradores da casa, e isso é difícil…

      Responder

  2. Jusciney Carvalho
    out 25, 2012 @ 20:43:45

    Ohhhhhhh eu acho que eu, que moro sozinha faz tanto tempo, poderia escrever um livro desses… o nome seria assim: Morar só é igual a esquecer a água fervendo no fogão… risos… acabo de cometer esse deslize! Beijo!!! Ótimas dicas!!

    Responder

  3. ivane
    nov 07, 2012 @ 18:17:49

    Querida, adorei seus comentários , seu blog é uma delicia. Esse livro casa limpa e arrumada é muito bom eu tenho e sempre dou uma consultadinha ele devia ser indicado como presente em chá de cozinha……
    Bjss

    Responder

    • fagulhadeideias
      nov 07, 2012 @ 18:42:47

      Oi Ivane,
      Fico feliz que tenha gostado do blog. Como pode “ver”, eu procuro falar de um pouquinho de tudo.
      beijo
      Paula

      Responder

Deixe um comentário

