Cemitério de pianos 1

No momento leio Cemitério de Pianos de José Luis Peixoto,

“Tirou-lhe o papel da mão e, sem parar de olhá-la nos olhos, amarrotou-o

abriu o papel, olhou-o com desprezo e levantou o olhar para ela com mais desprezo

fúria, rasgou o papel em pedaços incertos. Rasgou os pedaços em pedaços ainda mais pequenos até já não ser capaz de rasgar mais

a olhar para a Maria como se fosse capaz de matá-la

lançou os papéis no ar, deu um encontrão na cadeira, atirou a cadeira de encontro à mesa e ficou calado, a respirar pelo nariz e a olhar para a Maria como se fosse capaz de matá-la

como se fosse capaz de matá-la”
No papel amarrotado e rasgado estava escrito:

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jusciney Carvalho
    set 04, 2012 @ 18:52:01

    Oi Paula! Me deu uma certa angústia e também nostalgia com esse áudio…. não pelo sotaque português, que é uma delícia e me fez lembrar vocês, quando na mesa [da copa da FTC] éramos sempre 5: eu, vc, Mari, Déa e Mariaugusta.

    Mas também me fez recordar que meu pai não está mais vivo e que é uma tristeza ter a família longe e a mesa, embora eu esteja só, poderia estar com 8: eu, meus cinco irmãos e meus pais. Saudade!! Quero ler o livro!! Beijo!

    Responder

  2. fagulhadeideias
    set 05, 2012 @ 17:37:50

    É uma poesia tão pequena mas diz tanta coisa.
    Não é que eramos 5 nos nossos almoços na FTC? Que saudades! lembrança boa…

    Responder

  3. Nair Spinelli Lauria
    set 14, 2012 @ 10:37:48

    Cara Paula encaminho os livros que recomendo para os Voluntários da Santa Casa.
    1- História das crianças no Brasil. Mary Del Priori.
    2-História das Mulheres no Brasil. Mary Del Priori
    3-Uma História da Cidade da Bahia- Antônio Risério.
    4-Brasil. Uma História Eduardo Bueno
    5- Dicionário do Folclore. Câmara Cascudo
    6-Casa grande e sensala Gilberto Freire
    7-A manilha e o Libambo. Alberto da Costa e Silva
    😯 povo brasileiro Darcy Ribeiro
    9- Negros e Estrangeiros- Manuela Craneiro da Cunha.
    10- Notícias da Bahia de Pierre verger.

    Responder

Deixe um comentário

