Imperdível!

Adoro quando alguém me conta sua história de vida. O que foi que aconteceu para que se tornasse o que é, e se encontrasse onde está. Brincando, costumo dizer que me interesso mais em conhecer o milagre, do que o próprio santo. Outras vivências, com suas múltiplas escolhas e modos de pensar diferentes das minhas, me fascinam. As possibilidades são tantas! Cada um de nós guarda uma história repleta de alegrias, tristezas e frustrações, que se fosse conhecida e chegasse às mãos da pessoa certa, daria um belo livro ou um filme maravilhoso.

Foi essa multiplicidade de histórias que me empolgou no livro “Os imperfeccionistas”. Gostei da forma como o autor descreve em capítulos enxutos e precisos, as situações absurdas, conflitantes e constrangedoras, de onze personagens, mulheres e homens, com os quais nos identificamos, nos solidarizamos ou não, mas que não nos deixam indiferentes. Todos têm em comum o fato de trabalharem para o mesmo jornal que já teve seus dias de apogeu, mas que agora se encontra em franco declínio. Conheci suas motivações profissionais e respectivas vidas pessoais e à medida que terminava de ler um capitulo pensava “e não é que este personagem é igualzinho a fulano que conheço?”.

Os imperfeccionistas

Tom Rachman

Editora Record

R$42,90

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luisa Piano Cannon
    ago 27, 2012 @ 12:53:45

    Como sempre uma delicia seguir o seu blog. Continue, continue….

    Responder

  2. fagulhadeideias
    ago 27, 2012 @ 19:59:03

    Querida irmã, fico feliz que esteja acompanhando o blog. Este livro figurou nas principais listas de melhores livros de 2010, incluindo a de livros notáveis do New York Times. Não deixe de ler. Beijo super carinhoso.

    Responder

  3. Mariana
    ago 28, 2012 @ 17:51:28

    Oi, Querida! Seus textos são maravilhosos…fico com vontade de ler todos os livros que indica! Só falta tempo para isso…hehehe. Beijo.

    Responder

  4. fagulhadeideias
    ago 28, 2012 @ 18:13:03

    O pior ou melhor é que o livro é bom mesmo! Beijo.

    Responder

  5. Jusciney Carvalho
    set 04, 2012 @ 18:54:40

    Também fiquei com vontade de ler este livro! Adoro a área de jornalismo… então, adentrar para a vida de jornalistas, deve ser uma viagem fantástica! Beijo!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: