Substituíram a Bíblia

Chegar no quarto e ler antes de dormir alguns versículos reconfortantes da Bíblia, foi durante muito tempo a única leitura possível e disponível para a maioria dos hóspedes de um hotel.

No entanto isso mudou radicalmente para quem se hospeda num dos quarenta quartos do The Damson Dene Hotel, na Inglaterra.

A diretoria do estabelecimento provocou as mais calorosas reações ao substituir a Bíblia, encontrada normalmente na mesinha de cabeceira, pelo atual fenômeno de vendas “Cinquenta tons de cinza” de E.L.James.

O romance, pra lá de caliente, faz parte de uma trilogia e tornou-se um grande sucesso mundial ao descrever as cenas explicitas de sexo sado masoquista entre uma recatada jovem de 22 anos e um enigmático empresário.

Pertencente à igreja metodista, o hotel foi adquirido há 10 anos atrás. Acreditando que num mundo secular não fazia mais sentido oferecer a seus hóspedes apenas a leitura sagrada, o novo proprietário procurou diversificar as ofertas.

Inicialmente pensou em substituí-las por “A revolta de Atlas” de Ayn Rand, mas ao pesquisar um pouco mais percebeu que todo mundo estava lendo e comentando sobre “Cinquenta tons de cinza”.

Supôs, também, que essa aquisição agradaria a seus hóspedes, principalmente aqueles mais tímidos que poderiam se sentir envergonhados em comprá-lo pessoalmente na livraria, por causa de seu conteúdo.

A substituição foi efetuada no início do mês, e desde então as críticas tanto positivas quanto negativas têm chovido de todos os lados.

Muitos hóspedes apreciaram a novidade, mas para aqueles mais tradicionalistas os antigos exemplares de leitura continuam disponíveis e podem ser pedidos na recepção do hotel.

Fonte: A. Pawlowski – NBC News

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Mariana
    jul 30, 2012 @ 10:45:17

    Gostei dessa inovação!
    Beijo,
    Mari

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: