Perfume de Livro

Boa notícia para aqueles que amam o cheirinho de livro novo. Acaba de ser lançado o perfume “Paixão por Papel” (tradução livre) com aroma de páginas recém-impressas, ao preço de US$ 98.

Criado pela editora Steil para atender a um pedido da revista Wallpaper, o perfume procura capturar a atmosfera relaxante e reflexiva, que envolve qualquer leitura prazerosa.

O editor alemão Gerald Steidl convidou o estilista Karl Lagerfeld para desenhar a embalagem – um livro, com um espaço recortado entre as páginas, onde o frasco de perfume fica incrustado. Por sua vez, o perfumista Geza Schoen foi o responsável pela criação da essência. Enquanto normalmente um perfume tem na sua composição de vinte a cem elementos, “Paixão por Papel” tem apenas cinco ingredientes que capturam o contraditório aroma, seco e oleoso, do papel impresso.

Se para os mais saudosistas, a ausência do perfume característico do livro era empecilho para se ler no tablet, agora basta apenas borrifar algumas gotas em sua superfície e… voilà!

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